Agora às Quintas Feiras - Os melhores e piores artistas e músicas de sempre!


Pois é pessoal, aqui o Gorby decidiu de agora avante todas as Quintas-Feiras escrever uma crónica acerca dos melhores e piores artistas e músicas de sempre, aquelas que hão de significar sempre algo de especial ou que são verdadeiros hinos ou aquelas que são reconhecidas por serem as piores de sempre, pedindo desde já as vossas sugestões para ambas as categorias!
Hoje, e como é dia de estreia desta crónica, resolvi escrever sobre um grande artista pimba Português (pimba não, Rock Pop Português que parece menos mal) e ao qual estão para mim ligadas algumas das piores músicas de sempre, o grande.... TOY!
Ora, para quem não sabe (eu também não sabia) este senhor tem Toy como nome artístico de António Manuel Neves Ferrão (O Ferrão deve ser para nos picar nos miolos com a sua música), nascido no Seixal (porque é que existem pontes da margem Sul para cá?) começou a sua carreira artística com tenra idade, aos 5 anos (idade com que a devia ter terminado logo), numa festa de uma colectividade de Setúbal (que diga-se com tanta gente a cantar por Portugal tinha de deixar cantar o Toy).
Com 10 anos de idade, este senhor integrou um grupo de teatro local (o teatro sim é que ele devia ter seguido que ao menos não cantava) onde esteve durante 10 anos.
Emigrou para a Alemanha (sitio de onde aliás eu acho que ele não devia ter saído mais), país onde lançou o seu primeiro trabalho (foi pena que em vez de o lançar para o mercado não o lançasse ao mar) com uma banda de músicos alemães denominada Prestige. Viveu 8 anos em solo alemão (para onde devia emigrar novamente que Portugal é um país tão mau e em crise) trabalhando como produtor de diversos artistas e, ao mesmo tempo, realizando trabalhos próprios (para os quais eu acho que ele tinha muito mais jeito do que para cantar).
Regressado a Portugal (não sei para quê, mas também entra toda a gente neste país), gravou verdadeiros hinos dos quais vou deixar aqui alguns nomes (Deus nos acuda):

- Dias de paz
- Depois de ti
- Mulher latina
- Mãe (três letras de saudade)
- Mais e mais
- E até quando
- Champanhe e amor
- Quem é quem é
- Cabana junto à praia
- Chama o António
- Estupidamente apaixonado (esta percebo o nome)

Bem, mas talvez seja melhor ficar por aqui pois os greatest hits são mais que muitos (????) !Entretanto, decidi escolher três destes hinos e deixar aqui os seus vídeos, verdadeiros atentados à insanidade mental!

Chama o António (Desculpa Baco amigo mas não é nada contra ti)








Sensual, és tão sensual (que até faz mal)!







Estupidamente apaixonado (Ele apaixonado só podia ser desta forma... estúpida)





Abraço e divirtam-se ao som destes grandes sucessos musicais

Nuno Gorby ®

4 comentários:

JMagalha disse...

Que mais irá acontecer aqui ...

É o António Calvário, o Tony Carreira ... mas agora o Toy ? o Toy!!!! Fdx ... E o gajo ainda fala das Amarguinhas, ao menos nos videoclips delas (se o tiverem não sei) não é de certeza como o do "És tão sensual"

Aluana disse...

Biba a musica popular carago!!!!! Pelo menos acabo de ver os clips sempre a rir à gargalhada!!!!

JMagalha disse...

Fdx, não te sabia tão culpo sobre a musica pimba, ops .. desculpa, musica rock portuguesa.

Imagino as cassetes que deves ter no carro, depois queixas-te que o carro não anda e avaria, claro! Com essas musicas.

Gorby disse...

Pá, não me chateies pá, se tiveres problemas olha.... chama o António!!!!