Em Lisboa carro estacionado rima com drogado!

Como hoje comecei o meu dia com um "princípio de aventura" com um arrumador num parque de estacionamento, resolvi então hoje dedicar o meu Post a esta classe operária, a dos ARRUMADORES!


Não existe sítio em Lisboa e em muito lugar de Portugal em que uma pessoa tente estacionar que não apareça logo um indivíduo de braço levantado e jornalinho enrolado na outra mão a indicar um lugar vago no parque. O que acontece comigo e que acredito sucede com a grande maioria das pessoas é que logo assim que avisto um arrumador penso "porra, lá vão mais € 0.50 ao ar, se fossem mas é para as obras trabalhar que têm bom corpo!!", mas o que fazer, entre pagar ou ficar com um valente risco no carro....!!

Começa a ser demais, já não há paciência, e francamente chateia-me ter de cada vez que tento estacionar o carro pagar para o fazer, quer dizer, se ainda se tratar de um estacionamento coberto ou vigiado numa zona de estacionamento caótico ou em que estamos a pagar para ter alguma segurança, ainda vá que não vá, agora num sítio normal onde não exista qualquer tipo de problema e em que facilmente encontramos lugar, prostituta que pariu, não há paciência mesmo! Aliás, não são eles que nos vão guardar certamente a viatura pois todos eles têm boa pinta e por norma não são gente simpática, de boas maneiras e de bons sítios!

Depois com estes sujeitos, para além de se ter de gastar dinheiro, ainda acontecem outro tipo de situações que me deixam completamente fulo, por exemplo, lembro-me de uma vez que depois de ter deixado o carro devidamente estacionado, cheguei junto do carocho e ao entregar-lhe € 0.50 recebi em vez de um obrigado um "só isto? Isto nem dá para um bolo". Lembro-me de aqui o Gorby Miguel ter parado para pensar e não o ter tratado mal... mas vontade não faltou!

Mais coisas que irritam, eu digo-vos... imaginem chegar a um parque de estacionamento completamente vazio, em que nos pudemos dar ao luxo de escolher onde queremos parar, em que simplesmente chegamos, estacionamos, fechamos o carro e dez metros à frente lá vem o "bate-estacas" a correr e a pedir uma moedinha! Mas o que fez ele para merecer o dinheiro, correu? "Estamos em crise pá", penso eu, mas coitado, a crise chega a todos e lá vão mais uns trocos!

E quando damos nós conta de encontrar um lugar e quando ao iniciarmos a manobra aparece o "chupa tolas" a gritar "Vai, vai, torce tudo agora, vai, agora roda um poquinho para o outro lado, tá bom, tá bom!" Isto é que me deixa completamente louco, "então tu queres ver que este cabrão era o meu instrutor lá na Escola de Condução?, é que o gajo dizia-me exactamente as mesmas coisas!". Ora, será que estes senhores afinal são pessoas encartadas e devidamente instruídos pela Direcção Geral de Viação, é que eles sabem exactamente como fazer qualquer tipo de manobra! Sabem, o que sei é que com a quantidade de moedas que já dei a este intrujas já devo ter pago a carta a pelo menos dois ou três!

Mais coisas interessantes? Então e quando o carocho nos diz para estacionarmos por ali o carro e ficarmos descansados que ele nos vai guardar o mesmo? Então não é que fico logo descansado!!? Se eu pudesse escolher entre um polícia e um "agarrado" para me guardar o carro nem hesitava, era o drogado, é que hoje em dia ouve-se com cada história das nossas forças de segurança, Deus nos livre, abençoados carochos!!

Através de pesquisa na internet, segundo o Diário de Notícias e de acordo com um relatório da Associação Crescer, consegui descobrir que em Lisboa existem em apenas 29 freguesias 479 arrumadores de carros, isto sem falar daqueles que trabalham sem obrigações fiscais! Ora, fiquei a saber há algum tempo atrás através de um Post que escreveu o meu amigo Baco que Vila Nova de Famalicão rima com prostituição, pois eu digo-te amigo Baco, que em Lisboa carro estacionado rima com drogado! Senão vejamos:

Em Famalicão existem 65 casas de prostituição para 49 freguesias (o que dá 1.32 casa de quengas por freguesia)

Em Lisboa existem 479 carochos arrumadores para 29 freguesias (o que dá 16.51 bate estacas por freguesia)!

Conclusão: os do norte são uns queixinhas!

Agora mais a sério, acho que claramente esta "classe operária" está ligada à toxicopendência, ao mundo da droga, do vício e que no fundo todos nós estamos a alimentar vícios e a matar ressacas quando achamos a droga uma coisa terrível, mas trocamos o nosso medo de um risco por uma moeda, esquecendo-nos de que ao estarmos a fazê-lo estamos ajudar na compra de mais uma dose, de mais uma trip!

O que sei é que a nossa sociedade aponta o dedo à toxicopendência, criticamo-la mas dia-a-dia alimentamo-la!!

Abraço!

Nuno Gorby ®

2 comentários:

baco_3 disse...

Eu falo por mim prefiro PUTAS!!!! a ARRUMADORES!!!!!!!!!!

JMagalha disse...

Eu já tive um que disse, "Anda aqui um gajo a trabalhar ao sol e tudo e não dá nada este!"