Madeleine Mccann vs crianças desaparecidas

Ontem à noite, a meio de um zapping parei na TVI pois estava a começar uma reportagem sobre o desaparecimento de Madeleine Mccann, a menina inglesa que desapareceu em Portugal no dia 03 de Maio de 2007 quando se encontrava de férias com os seus pais, irmão e irmã na Praia da Luz, Algarve.

Tal reportagem com o nome de "A Verdade da Mentira - Maddie" teve como base o livro de Gonçalo Amaral, o antigo inspector da Polícia Judiciária, no qual o mesmo sustenta que a Madeleine morreu na noite de 3 de Maio naquele aldeamento turístico, relatando dados acerca do desaparecimento, factos, contradições, segredos.
Estava eu a ver esta reportagem e ao mesmo tempo pensava em toda esta história, a qual acho bastante estranha, e pensava na quantidade de informações que não batem certo, desde versões contraditórias dentro de um mesmo grupo de indivíduos próximos à família, a existência de pessoas que possuem informações importantes para o caso e que nunca foram ouvidas, as coincidências e factos provados que parecem não valer de nada, a quantidade de informações que nos chegam diariamente e que nos fazem pensar e até sermos nós mesmos um pouco criminalistas e tentarmos desvendar todo este mistério, todo o mediatismo que envolve este desaparecimento, tudo isto ainda se encontra por resolver e ainda se está para saber o que terá realmente sucedido àquela pobre criança que certamente não seria mágica e desapareceu ou que tão pouco teve culpa de ter uns pais negligentes que a deixam a dormir com calmantes para poderem eles mesmos aproveitar uma boa jantarada e um bom copo com os amigos!
Apesar de ter uma opinião muito própria do que penso para toda esta história, prefiro não arriscar o que terá realmente acontecido a esta criança, porém, quis escrever acerca deste assunto para poder perguntar aqui uma outra coisa que me deixa revoltado, quantas crianças desaparecem em Portugal e por esse mundo fora diariamente e de quem ninguém fala? Parece que a única pessoa que desapareceu neste mundo foi a criança inglesa! Obviamente a mesma merece que se faça tudo para que a encontrem, mas porquê tanto mediatismo? Se tivesse sido a filha(o) da senhor(a) lá do quiosque perto de casa, alguém iria falar nisso?
Acho que toda a história envolvente ao desaparecimento de Madeleine Mccann é excessiva, desde longos periodos de tempo televisivo, desde a criação de vários sites, blogues acerca do mesmo, foram lançados apelos por todo o mundo, várias pessoas famosas deram a cara por esta criança apelando à sua entrega, foram criados fundos monetários milionários, fizeram-se minutos de silêncio, envolveram-se questões e pressões políticas, foram contratados os melhores criminalistas, investigadores, Advogados para resolução do caso e apoio à família, mas... e o resto?

Não deveria todo e qualquer ser ter o mesmo respeito e direito à mesma preocupação e meios? Será que por uma criança ser inglesa ou por ter um estatuto sócio-económico elevado merece mais e melhor? Acho que isto abusivo, tudo foi levado ao extremo e ao exagero.

Acho que a Madeleine merece que se faça tudo por ela, que se esgotem esforços e meios para a encontrarem, agora, acho que o mesmo deverá ser feito para toda e qualquer criança que desapareça no mundo, o que na maior parte das vezes não acontece.

Querem um simples exemplo, sigam este link: http://www.policiajudiciaria.pt/PortalWeb/page/%7BAA001182-B622-459A-BF72-FD6EDD83C76F%7D e vejam a quantidade de pessoas desaparecidas neste país, e agora digam-me... quantas delas conhecem ou já viram um fundo para que se encontrem as mesmas?
Quantas vezes já viram reportagens, notícias, jornais a escrever sobre alguns deles?
E fundos monetários milionários e os melhores advogados e detectives do mundo?
E cães ingleses que resolveram mais de 200 casos com sucesso em todo o mundo, onde estão?

Abraço

Nuno Gorby ®

2 comentários:

baco_3 disse...

mon ami gorby este caso já cheira mal... para mim a miuda morreu naquea noite e os pais sabem disso não há que minimizar as nossas forças policiais se bem que já tive mais fé nelas

Xu disse...

Ta na cara dd o inicio o q se passou mas realmente o q me custa é td a atençao q deram akeles pais q no fundo mataram a filha e sao tratados como herois ... metem nojo,
Nem kero imaginar o q passam pais q os filhos estao realemnte desaparecidos pq deve ser indescritivel. Em portugal tb ha crianças desaparecidas mas ,,, cm isso n vende ,,, entao nao se fala na comunicação social e é uma pena. Lamento-o profundamente pela menia q n pediu akeles pais mas ... é tempo de acabar com esta treta televisiva!