Mudança de estilo em tempo de crise?

De vez em quando, todos nós sentimos vontade de mudar um pouco, de mudar de hábitos, de estilo de vida, começar uma dieta a fim de emagrecer um pouco ou irmos para o ginásio para ficarmos em forma, de voltar a estudar, de mudar de emprego, o que seja, o que sei é que todos nós sentimos estas vontades. Ora, como também sou um ser humano, também eu sinto vontade de alterar de vez em quando qualquer coisa. Pois bem, ontem acordei decidido a fazer algumas mudanças e pus-me a pensar então quais as alterações a tomar.

Como não tenciono mudar de emprego ou tão pouco ir ao ginásio e como comigo as dietas não funcionam grande coisa (sim, cada vez que faço dieta ao fim de duas semanas chego à conclusão de que a única coisa que perdi foram 15 dias) também não me virei para tal. Pensava eu em mudanças, e pensei nos diferentes tipos de homem que andam para aí, "Gorby Miguel hás-de encontrar o estilo ideal para ti".


Ora, à partida tratei de excluir aquilo que de certeza não iria seguir, ou seja, virar homossexual é mais que certo que não, de certeza certezinha que não, graças a Deus não tenho a mínima vontade de começar a pôr carga pelo porão ou de começar a pegar de empurrão, não, este estilo está fora de questão mesmo, fogo... escolhe outro!!!


Entretanto pensei em tornar-me metrossexual, ou seja, continuava a ser o homem heterossexual urbano que sou, mas passava a preocupar-me excessivamente com a aparência, passava a gastar grande parte do meu tempo e dinheiro em cremes, acessórios e roupas de marca, bases, cabeleireiros. Ora, aqui o Gorby Miguel acha que esta coisa da metrossexualidade ainda deve ser para aí prima da homossexualidade e passou logo a estar excluída até porque estamos em tempo de crise e não se pode gastar muito em roupa, corte de cabelo sou e serei sempre fiel aos meus barbeiros Chico e o Manuel e aos seus cortes a € 6.50 e para além disso creme só mesmo das bolas de Berlim ou croissantes!!

De seguida pensei em tornar-me Macho Latino tipo azeiteiro, daqueles com gel na marmita, camisa aberta no peito a mostrar o crucifixo, pente no bolso, ar de mau e cigarro num canto da boca e palito no outro, e imagem de marca o cheirinho a cavalo tipo roll on aqui não entra só com cartão da casa! Pois bem, este estilo até que não era muito mau, estando nós em tempos de crise e de vacas magras, não tomar banho e não passar stickzinho na axila até era bom, mas não tenho fio grosso para pôr ao pescoço nem pente para o bolso, não fumo e fumar faz mal e o tabaco está caro e mais que isso o gel dá-me uma comichão danada no couro cabeludo e o melhor mesmo é só usar nos casamentos de ano a ano! Ah, e para além disso aqui o Gorby Miguel é asseadinho e toma sempre banho, está?

Foi então que me veio à cabeça (sem gel) tornar-me num desses da nova classe e estilo de homens, os Neossexuais. Este novo conceito é o de um homem sensível mas que ao mesmo tempo não perde os seus antigos valores da masculinidade, ou seja, que mostra o seu lado mais forte e tradicional e as suas raízes mais viris, mas sem ter receio de ser sensível e emocional não proibindo o seu lado afectivo. Ou seja, o que se pretende é que um gajo seja homem à antiga, daqueles maus tipo "quantos são?", que não façam a barba e que sejam fortes e tal, com músculos, mas que ao mesmo tempo seja delicado e sensível, que revele sentimentos, respeito e que seja um verdadeiro gentleman! Não, para aqui não me viro também... pronto, sou homem e até sou dos maus, aliás tenham medo!! Agora, ser frágil e sensível é assim a modos que agayzado e ser cavalheiro hoje em dia nem pensar que se as gordas e as velhas no Metro me dão encontrões para entrar à minha frente para arranjarem lugares sentadas, então também não o sou e mais, ser cavalheiro implica romantismo, tipo oferecer bombons e flores não é? Então pergunto eu, vocês fazem ideia a quanto está a caixa do Mon Cherri (sim escolhi estes que o nome é mais assim pró amor) e a que preço está a rosa, o antúrio ou a geribéria? Não se pode, não se pode, estamos em crise....!!

Depois de muito pensar, resolvi continuar a ser quem sou e sempre fui, a mesma pessoa de sempre, esteja eu mais gordo ou mais magro (o mais certo é estar mais gordo), com as mesmas virtudes ou defeitos, mesmos gostos, vícios, forma de estar, de vestir, ponha eu creme ou não, tenha eu atitudes de cavalheiro ou não, sou e serei sempre o Gorby que conhecem e que ama a sua vida e os seus (principalmente a minha mulher linda e toda a minha família) e que gosta e gostará sempre dos seus amigos (principalmente daqueles que merecem ser mesmo assim considerados), ou seja, contem comigo para o que for preciso e dentro do que puder cá estarei, pelo menos com a promessa de um sorriso ou de uma palhaçada!
Abraço

Nuno Gorby ®

7 comentários:

baco_3 disse...

Não!!!! Isto tá bom... tou a ver que tiveste tempo de escrever um texto bastante elaborado, parabens ( mais uma vez )

Aluana disse...

Acho bem que não mudes mantem essa personalidade e boa disposição !!!

Então e o post de "por a boca no trombone"... lolol

Anónimo disse...

Obrigada por seres quem és e como és!!!
Amo-te Tanto
Sandra A

Xu disse...

Ora bem ... continuas o mesmo mas, lamento dizer-te mas o facto de saberes o nome de mais de tres flores diferentes faz de ti um tipo com um certo pikinho a azedo. Qto ao xeiro ... bom ... ja te vi deitar lume pela cavidade anal o q n abona mt a teu favor. Metro ... bom ... num te tou a ver encebares-te com kremes, é um facto mas aposto q ja olhaste pos cremes da tua mlheri e pensaste: Será q resulta? ehehehehehe E akela 1ª foto q meteste ... ooooooooook, nem kero saber onde como e pq a arranjaste ... LOLADAS.
Apesar de td .. inda me ri um poko.

JMagalha disse...

Caro, podes e deves continuar assim com esse bom humor e amizade que o café das 16 tanto preza. E se precisares sabes que podes pedir umas dicas para a dieta, tou sempre pronto a ajudar LOL

Magui disse...

Uma delícia de crônica! Parabéns!
A pagar seis euros e meio para cortar o cabelo , no que dá quase dezoito reais,fica bem continuar com o seu gorro!!!!!

jony disse...

Mt bom ... mt bom sim Sr, se uma pessoa se sente bem com ela mesma para que mudar. Para fazer vontade a outros ... só se for otário ... continua a ser quem és que estás mt bem