Gripe e a TV

Depois de 5 dias de cama e pijama, 6 maços de lenços de papel, 1 caixa de Ilvico, 1 caixa de Benuron, 1 caixa de Avelox 400g, um frasco de xarope Broncolex que sabe mal como o raio que o parta, 3 Spidifen, 123589212 espirros, 12185183 assoadelas, muitas dores de marmita, 4 noites sem dormir, 39º de febre, dores no corpo, 1.2 litros de muco nasal (vulga ranhoca), 1218181681 fungadelas e 58 pastilhas para a garganta eis que estou de volta, pronto para outra que gajo que é gajo aguenta duas ou três gripes de seguida.

Pois é, uma gripe desgraçada apanhou-me e lá estive adoentado nos últimos dias (dizem que estas coisas só dão a quem é boa pessoa), razão pela qual estive longe do meu blog. Ora, como tive cinco dias e tempo com fartura para não fazer nada para além de me assoar e espirrar, passei então grande parte do tempo agarrado ao comando da tv a praticar o meu desporto favorito, zapping! A determinada altura, depois de passar por um episódio de CSI, um programa daquele cozinheiro fantástico Jamie Olivier (em português Jaime Oliveira), outro de Clínica Privada e um de Anatomia de Grey (não ser do gay já foi uma sorte) pensei cá para mim que muitas destas séries estão constantemente a ser repetidas, que algumas são quase cópia de outras, porém, sou completamente viciado nas mesmas. Mas entretanto parei para pensar nas séries que se viam antigamente, tipo “eu ainda sou do tempo” em que davam algumas das mais loucas séries de sempre e que duvido alguém não conheça.

Por exemplo, o maior dos maiores, o Macgyver, quem é que não se lembra daquele tipo fantástico (quem me dera ser ou ter amigos assim) que por exemplo está numa ilha deserta, só com a roupa que tem no corpo, um tubo de vaselina e um canivete e sem forma de sair dali. Entretanto, como ele era do Jet Set tirou o Jet, como mais à frente encontra um par de skis velhos, tirou um Ski e fez um Jet-ski! Como o jet-ski não tinha gasolina, soltou um peido e deste tirou o gás tendo dito “este peido é para ti ó ilha”, depois tirou o ó, e do tubo da vaselina tirou o Lina! Ora, juntou o gás, o ó e a lina, fez Gasólina, atestou o Jet-ski e lá se safou!! Nada ou ninguém o impedia!

Depois havia o Kit, o Justiceiro! Aquele do carro fantástico que só lhe faltava tirar bicas ou gelados enquanto um gajo ia a conduzir, apesar daquela história dele falar pelo relógio com o carro ser treta, então eu tinha um relógio da Casio igualzinho e nunca consegui falar com ninguém aliás, só com o psiquiatra!!

E aquela que era o Esquadrão Classe A, lembram-se? Espectáculo! Havia até o B.A., aquele dos fios e dos anéis? Agora que penso nisso, será que o gajo era alguma coisa ao Quaresma?

Agora mais a sério, uma que me lembro e que adorava era o Verão Azul, era um espectáculo, aliás, quem é que a esta hora não está a ler isto e a tentar assobiar a música não é? Ahh, e para que conste, o gordo que entra na série não era eu, ouviram? Era gordo mas nunca fui louro!
A verdade é esta, existem séries que ficarão para sempre e que por uma razão ou por outra nos fazem lembrar determinada época da nossa vida, eu por exemplo, tanta vez tentei ser como o Macgyver que perdi o número às coisas que estraguei e tentei montar de novo como ele!

Abraço!

Nuno Gorby ®

6 comentários:

jony disse...

E depois sou eu que fumo coisas esquisitas ... depois de tomares essas coisas todas não é de admirar que fiques doente ....
Se querias ficar doente, bastava passares a noite na varanda ao relento ... :D

JMagalha disse...

O Verão Azul é que era :)

E isso de ficar doente foi desculpa para não vires trabalhar isso sim!

Bem vindo de volta ;)

baco_3 disse...

Gostei da recordações mas agora quando as vejo na TV não me dizem nada acho-as fatelas...

Pumenta disse...

Dava-me gozo ver o Macgyver. Lembro-me de fazer apostas para ver o que é que ele se ia lembrar a seguir.

Quanto ao Verão Azul, perdoem-me mas sempre detestei essa série. Primeiro porque era espanhola, segundo porque a música do genérico irrita-me solenemente.

Quanto a essa gripe, se bebesses 3 penaltis de aguardente de medronho, a gripe passava-te em menos de nada. Aquilo mata tudo!!

Mauro Castro disse...

Perdidos no Espaço. Tinha um robô pentelho que vivia dizendo "não tem registro". É que naquela época ainda não tinha o Core 2 Duo.

Gripe é foda.

Há braços!!

Plinio Nunes disse...

Também era eu fã de McGyver. Lembro de um episódio em que ele e alguns amigos de infância voltaram 20 anos depois ao local em que viveram. O grupo desenterrou uma lata daquelas antigas que guardam biscoitos na qual haviam colocado lembranças de suas vidas de garotos, entre elas bolinhas de gude, estilingues e fotos. Por conta disso, há dois anos plantei uma árvore em uma escola de Porto Alegre e enterrei secretamente uma pequena caixa de metal contendo um exemplar do Diário Gaúcho com fotos sobre a cerimônia de plantio da árvore e uma pequena carta. Dentro de quatro anos, pretendo desenterrar o tesouro e procurar as crianças que aparecem na foto para saber como estão suas vidas e o que pensavam no ano de 2007.
Abrs