E como hoje é Quinta Feira - Os melhores e piores artistas e músicas de sempre!

0 Hoje com direito a bolinha vermelha e tudo!


Conforme prometido aqui pelo Gorby Miguel, agora todas as Quintas-Feiras são dia de escrever uma crónica acerca dos melhores e piores artistas e músicas de sempre.
Como é vasto o leque de possibilidades, pensei, pensei e decidi então falar de um guru da música portuguesa, uma espécie de Demis Roussos português, sim porque este também tem barba... esta semana tenho para vocês um dos piores artistas de sempre, senhoras e senhores....
GRACIANO SAGA!

Este grande artista, actualmente a viver em Portugal, esteve durante muitos anos emigrado em França, onde era adorado bem como em todas as comunidades portuguesas por esse mundo fora, razão pela qual gosta de ser chamado "o cantor emigrante". Aqui o Gorby Miguel pensa que ele nunca deveria ter nascido em Portugal e que nunca devia depois ter saído da França, eles têm os Champs Elysees, têm a Torre Eiffel, têm o Paris Sant Germain, têm o Parc de Princes, têm a Renault e ele sai de lá, que parvo, nós temos crise, taxas de juro altas, temos o interior despovoado, temos cá o Sporting e o Porto, Graciano filho, fuga lá para fora que isto por cá está mau!!

Graciano Saga surpreende pela sua voracidade na interpretação dos seus grandes temas (são grandes pois alguns deles chegam a ter mais de três minutos, ou seja, ouvir mais do que 30 segundos de uma música deste senhor já é masoquismo ouvir três é um sacrifício enorme)!

As suas músicas "tentam" traduzir o sentimento da saudade, da distância e sofrimento do emigrante, tendo dado origem a verdadeiros hinos que nos põem de lágrima no canto do olho (provavelmente do olho do cú por ouvirmos tamanha merda!).
De entre muitos sucessos relevam-se "Gosto das peludas", "Menino do orfanato", "não maltrates a minha filha", "porque choras criancinha" entre outros grandes êxitos, de onde claramente se destaca o "Vem devagar emigrante" do qual vou escrever a sua letra, para que possam perceber como ninguém consegue ficar indiferente a este senhor, aliás, se eu fosse emigrante de certeza não tirava este CD enquanto viesse na viagem!

Passou-se no mês de Agosto,
este drama tão cruel de um imigrante infeliz....
Foi tanta a pouca sorte, na estrada encontrou a morte
quando vinha ao seu país
Do trabalho veio a casa, preparou a sua mala
e partia da Alemanha
Mas seu destino afinal acabou por ser fatal
numa estrada em Espanha
Dizem aqueles que viram
que ele ia tão apressado a grande velocidade....
Foi o sono que lhe deu o controlo ele perdeu
esse carro de maldade
Foi o sono que lhe deu o controlo ele perdeu desse carro de maldade
Trazia na sua mente ir ver o seu pai doente
que estava no hospital
Na ideia um só pensar o seu paizinho beijar
ao chegar a Portugal
Mas tudo foi de repente
partiu de Benavente, o drama aconteceu
ele vinha tão cansado de tanto já ter rolado
e então adormeceu
Nada podendo fazer num camião foi bater
e deu-se o choque frontal
Seu carro se esmagou e desfeito ele ficou
num acidente mortal
Seu carro se esmagou e desfeito ele ficou num acidente mortal
Ele não vinha sozinho trazia também consigo
sua mulher e filhinho
Sem dar conta de nada e naquela madrugada
Morrem os três no caminho
Quando a notícia chegou no hospital
alguém contou o desastre que aconteceu
seu pai que tanto sofria nunca mais o filho via
fechou os olhos morreu
Ora, e agora diz aqui o Gorby Miguel.... todos os dias na TVI ouvirmos e vemos durante uma hora de telejornal falar de acidentes e roubos e mortes que até escorre sangue pela televisão abaixo, mas disto não falaram eles, um acidente com três mortos em Espanha e o velho que patinou quando ouviu a notícia! Se esta letra e música não é digna de se gastar € 15 num CD?
Mas mais lindo ainda é o "Mulheres Peludas", isto sim é que é uma música (Deus nos livre)!

Ai meus amigos, eu não sei o que se passa
Para mim já não tem graça, essa mulher adorada!
Fico sem jeito, quando vejo uma miúda
Que dantes era peluda, com sua coisa rapada
Tal como nós também ela faz a barba
Diz que tanto lhe apertava nas calcinhas que comprou
Já não tem nada abaixo do seu umbigo
P'ra me dar maior castigo a sua coisa rapou!
As mulheres de agora são um pesadelo
Na coisa que eu gosto já não têm cabelo!
As mulheres de agora são um pesadelo
Na coisa que eu gosto já não têm cabelo!
Era tão linda a mulher de antigamente
Com a sua permanente no seu ninho de pardais!
Agora ela tem sua coisa sem pelo e o azevinho nem vê-lo
Das peludas gosto mais!
Gostava dela por ela me apaixonei
Não sei porquê me zanguei era gira cabeluda!
Mulher jeitosa muito simples, sem vaidade
Ando louco com saudade da sua coisa peluda!
As mulheres de agora são um pesadelo
Na coisa que eu gosto já não têm cabelo!
As mulheres de agora são um pesadelo
Na coisa que eu gosto já não têm cabelo
Hoje ela diz ser careca está na moda
E até não incomoda os pelos na passarinha
Mas eu, amigos não gosto da coisa assim
Pois a mulher para mim tem de ser bem peludinha
Porque será que tanto me faz sofrer
Corta, não deixa crescer a rama do roseiral
Do sul ao norte a
té nas ilhas também
Ela, pelo já não tem a mulher de Portugal
As mulheres de agora são um pesadelo
Na coisa que eu gosto já não têm cabelo!
As mulheres de agora sâ
o um pesadelo
Na coisa que eu gosto já não têm cabelo!

Ora, parece que este grande artista gosta delas peludas, ou seja, para este senhor "bouas, bouas" são aquelas senhoras donas de um grande esfregão bravo que isso é que o deixa doido e toca a escrever e cantar sobre isso, e é isso que o distingue de todos os outros, quem se lembraria de cantar sobre uma coisas dessas? Ele é que ainda não se lembrou mas qualquer dia ainda o ouvimos a cantar sobre os pêlos nas axilas ou as mulheres de bigode!

Bem, mas melhor mesmo é verem e ouvirem e ficarem vocês mesmos indiferentes a estas músicas!! Boa sorte!

Vem devagar emigrante!! Nesta morrem 4 e um carro para a sucata!! Acho que nem os caramelos que tinham comprado em Espanha se safaram!





Porque choras criancinha? Nesta não morre tanta gente, só morre a mãe, o pai e o irmão da criancinha que coitada fica órfã! Mas saiu-lhe a sorte grande, o coveiro quer tomar conta dela! Se bem que quando ela crescer e tiver mais de 18 anos vai ser sempre a enterrar... nela (também é só isto que falta dizer na música)!!!




E por último "Mulheres peludas", esse greatest hit que me surpreende por ninguém ter morrido, é verdade, nesta ninguém morre e com a quantidade de pêlo das senhoras duvido que também alguém vá enterrar o que quer que seja!





Abraço e desculpem sujeitar-vos a isto!

Nuno Gorby ®

3 comentários:

Xu disse...

AHAHAHAHAHAHHAHAHAHHAHA ... O q me fizeste rir homem .... o q me fizeste rir pá .... muito bom ... mt bom mesmo!
Tirando a parte estupida em q mandaste a tua laraxa pa escrever mal do GRANDE SPORTING ( e q fike aki registado q tens escrito no teu blog GRAAAAAAAAAAAAAANDE SPORTING! heheheheheh

baco_3 disse...

carago!!! ainda estou a rir disto, muito bom, muito bom mesmo!!! Parabéns e obrigado por me fazeres rir assim um abraço

Pumenta disse...

Cá está um post de qualidade, onde se refere o que de melhor se faz no panorama musical português... bom, ou então não será tanto assim!!!

Recordo-me de um episódio passado na aldeia em que ligamos para os discos pedidos da rádio local e pedimos o "Vem devagar emigrante". Quando demos por ela, não só a música estava a tocar como choviam comentários de pessoas a chorarem ao ouvir este som. Sem dúvida, deprimente!!!

Abraço