Mais uma Quinta Feira, mais um dia de os melhores e piores artistas e músicas de sempre!

Hoje nem vale a pena estar com rodeios, senhoras e senhores, Nel Monteiro! Palavras para quê, um artista português.... português e dos maus, muito mau mesmo!
Pois é, mais uma Quinta Feira e uma vez mais a crónica dos melhores e piores artistas e músicas de sempre! Sem hesitação, hoje preparava-me para escrever e à cabeça só me vinha este senhor, "Gorby Miguel, tens de falar do Nel" esse ícone da nossa música Pop (????)!!!

Primeiro este senhor tem o nome artístico de Nel Monteiro, ora, para começar o seu nome verdadeiro deve ser para aí Manuel Monteiro mas artista que é artista tem que ter nome mais sonante, é ou não é? E para além disso se há um gajo do Sporting que se António Manuel e é conhecido por Tonel, vamos fazer o quê? Agora que falo no Tonel até vejo que eles têm uma semelhança, ambos são uma desgraça, apesar de um o ser com a boca e outro com os pés ou tijolos, como queiram.

Ora, este grande nome da música nasceu em Barrô - Rezende e foi criado no concelho de Santa Marta de Penaguião, ora, se ele foi criado numa terra com o nome de uma santa, esta também podia ter feito um milagre, Santa Marta de Penaguião ao ver crescer este senhor devia-lhe ter dado grande talento mas não para a música, mas o milagre de fazer dele um bom calceteiro, olhai para o Tino de Rans que é calceteiro e é um homem às direitas! E este Nel em vez de andar a dar cabo dos nossos ouvidos, estava agora era a fazer bonitas calçadas à portuguesa que tantos passeios vimos por aí esburacados!

Segundo informação obtida via internet, este guru do panorama nacional viveu até aos vinte anos entre os vinhedos do vinho do Porto, onde fez de tudo um pouco. Agora, e aposta aqui o Gorby Miguel com quem quiser, foi aí que a desgraça deste senhor começou, o vinho do porto explica muita coisa, afinal, só o alcool pode explicar uma personagem e músicas destas!!

Entretanto, aos 20 anos foi para o serviço militar durante 3 anos onde certamente já se devia destacar como músico, afinal há que animar os homens da guerra, aliás, até foi pena não ter ficado para sempre no universo militar, hoje em
dia até já podia estar destacado para o Iraque e estar por lá a cantar para dar força aos militares! Aliás, aposto que este senhor lá no Iraque iria fazer muito dinheiro com a venda de discos, como ninguém lá percebe a letra e o que ele diz era uma maravilha! Se me prometessem que este senhor ficava lá enquanto a guerra durasse, é pá, Deus me perdoe mas a guerra que nunca acabe por lá, e olhem que eu até sou contra elas!

Acabado o serviço militar obrigatório entrou para os Altos Estudos Militares como civil onde esteve onze anos tendo paralelamente um stand de automóveis. Agora pergunta aqui o Gorby Miguel, um gajo que estava em tão altas instâncias militares, que sacava dinheiro ainda com a venda de carros para quê deixar tudo e seguir para a música, porquê, mas porquê? É que ainda por cima foi também condutor particular, foi proprietário de uma fábrica de mobiliário metálico! Se o homem tinha jeito para tanta coisa e estava tão bem caladinho nos ramos por onde passou, porquê mudar o que é perfeito? Ele trabalhava, ganhava dinheiro! Agora cantar?
Porque é que em 1984 trocou tudo o que tinha por oito canções inéditas de sua autoria que gravou por brincadeira e que se tornaram num caso muito sério? É que de 1984 até agora são 25 anos a levar com as músicas deste indivíduo, porquê? Brincadeira é alguém ouvir este senhor!!

Temas como "Puta Vida merda cagalhões", "Azar na praia", "Pombinha da Nini", "Ela chupou", "Toca o bicho", "Esta miúda", "Elas dão apitadelas" e "Bife à Portuguesa" falam por si

Mas melhor mesmo é verem e ouvirem vocês mesmos!! Sofram aí que eu também sofri a ter de escolher os vídeos para o post de hoje!
Ora, para começar deixo-vos aqui "Esta míúda... dá-me cabo da cabeça"! Agora penso eu, não deveria ser antes "Este Nel Monteiro tem atraso mental na cabeça"



Segundo grande sucesso... "azar na praia". Ora, o nome está bem escolhido, a letra é que não! Azar na praia tivemos nós, azar foi um caranguejo não lhe ter mordido no e ele não se ter afogado ao fugir para o mar, acabava-se logo a cantoria (quer dizer não desejo mal a ninguém, era só uma forma de ele se calar)




E por último, Bife à Portuguesa! Lindo, daquelas que vale a pena ouvir! Letra profunda!! Boa sorte!



Abraço!

Nuno Gorby ®

2 comentários:

jony disse...

Bem vindos a Bimbolandia ..... e depois temos os ministros que temos ... se este Sr arranha n sei o que, porque notas musicais não são .... qualquer um consegue xegar a politico

è verdade Gorby ... ficaste bem no video :D

baco_3 disse...

Pára!!!!!!!!
Fomos ao terreiro
E estava num estrado
O Nel Monteiro
A levar no rabo