Bigodes e Buço, Lda.



Não, engane-se quem pensou que o Gorby estava a começar um novo negócio, e que o iria abrir para assim começar a trabalhar por conta própria, não, nada disso...
Tema de hoje, bigode ou buço, usar ou não, eis a questão? Já dizia aquele grande homem, William Shakespeare!
Primeiro que tudo, vou contar-vos o porquê da escolha deste tema hoje... vinha eu no Metro a caminho do trabalho com todos os encontrões e gritos inerentes a essa aventura que é andar no "cavalo de ferro" todos os dias (conforme já descrito neste blog). A guerra do costume, e eu, de Ipod aos berros como que a querer ensurdecer para não ter de ouvir as pessoas à minha volta, fecho os olhos e lá vou eu, abrindo-os de vez em quando para ver se já estou na minha estação! Hoje, após alguns segundos de olhos fechados, abro a pestana e à minha frente estava uma mulher mais ou menos com cinquenta anos, que se apresentava com um bonito "mustage", ora, meio atordoado fechei novamente os olhos não estivesse eu a meio de algum pesadelo na "passagem del Terror"! Abrindo-os novamente, só meu apeteceu gritar "P*** que pariu", mas que m**** é esta pá??" Lá me contive e foi então que admirei aquele bigode farfalhudo, bem tratado, apesar de ter reparado que a senhora não era muito cuidada pois o mesmo não estava bem aparado, apresentava uns pêlos mais compridos que outros... mas digo-vos, ficava bem à senhora! Foi aí então que o Gorby resolveu escrever acerca de bigodes vs buços! Vou fazer tipo como o Prós e Contras, o programa da Fátima Campos Ferreira. Perguntas em cima da mesa:
- usar ou não usar bigode ou buço?
- qual o mais apropriado?
- quem pode usar?
Quanto ao facto de se optar por ter ou não bigode, isso passa (acho eu) por uma decisão pessoal, cada um escolhe o que mais gosta para si, eu não gosto, não uso e não quero! Agora uns por vaidade, outros por imposição, por uma aposta, por estilo usam....e acho que qualquer ser ao cimo da terra que tenha pêlo na venta para poder deixar ou seu bigode ou buço que queira não deve se contrariado!
Relativamente à escolha de qual o bigode ou buço mais apropriado a cada pessoa, eu acho que será algo muito pessoal, há uns (umas) que simplesmente deixam crescer e vão aparando, existem pessoas com bigode à Hitler (seja por admirarem o nazismo seja por estilo), existe o bigode a Alemão (aquele dos caracolinhos nas pontas), agora, o que mais admiro é sem dúvida o buço à parola (como o da mulher no metro), é um tipo de bigode feminino, de pêlo pouco farto e por norma pouco aparado, surgindo por vezes com "cabelinho" já brancos dependendo da idade da sua criadora! É pá, admiro uma mulher que consegue manter o seu buço bem estimadinho porque já eu tomara não ter que fazer a barba quanto mais ter que cuidar do meu bigode, não conseguia!
Agora quem pode usar? Acho que qualquer um pode carregar o seu "montinho de pêlo" desde que tenha vontade para tal, agora, porque será uma mulher diferente de um homem e não tem a mesma direito a usar o seu mustage? Elas não lutam diariamente pela igualdade de direitos, mesmos direitos no trabalho, no dia-a-dia? Então, ai querem ser iguais, porra, então também podem usar bigode, todos diferentes todos iguais!!
Eu não sou nada contra o buço feminino, nada mesmo, apesar de adorar que a minha mulher linda não o tenha (ainda bem amor!), mas não vou deixar de falar com alguém que tenha, pelo contrário, até dá jeito, por exemplo quando às vezes eu e a Sandra queremos falar de determinada pessoa, para não termos de explicar de quem estamos a falar, referimo-nos à mesma como "a Bigodes" (dos buços bem mais tratadinhos que já conhecemos)!! Bem, é que dá mesmo jeito!
Bem, por agora o tempo não é muito para escrever pelo que vou ficando por aqui.... agora, deixo-vos aqui tal como consultor de imagem desses do Jet Set um conselho amigo!
Mulheres de Portugal que usam buço, para um mustage bem cuidado, usem produtos de qualidade para cuidar dos mesmos, não usem qualquer coisa, deixo-vos aqui o nome de um cinco estrelas que vos deixar o bigode farfalhudo e lustroso! O BUÇALHO! Trata-se de um produto natural feito à base de alho, deixando-vos até aqui o poema usado na spot publicitário (que só por acaso foi criado por mim)

Se és uma mulher moderna
e tens um bigode à russo!
Usa BUÇALHO em pó
ficarás com um lindo buço!

Ficarás com um lindo buço
se usares produtos BUÇALHO
seja em pó ou em liquido
ficarás com um mustage do.... caraças!
Ficarás com um mustage do caraças
para usar em casa ou no trabalho!
Mas não te esqueças nunca disto...
isso deve picar como o ... raio!!

Desculpem a parvoiçe mas é uma forma de espantar e libertar-me do susto que apanhei hoje de manhã!!

Abraço
Nuno Gorby ®






2 comentários:

baco_3 disse...

Por amor de Deus, gostas do buço!?!?!? Isso é o quê pá !!!!! bem sei que lá para os lados da Sertã existem muitos exemplares de buço feminino e um trauma que tenho de infância é ser obrigado a beijar aquelas tias ( que felizmente só via de quando em quando ) porque a cara delas picava mais que a barba do meu velhote, tem tino pá!!!!!!!

JMagalha disse...

Caro amigo, que raio de conversa é esta pá! Até tenho trauma disso! É uma maneira de perceber o que dizem as mulheres quando a gente esta de barba por cortar sem dúvida! Já nem sei que falar depois disto...