Ser gordo!!!



Segunda Feira, 16 de Março de 2009


Hoje é dia de raiva...muita raiva, e porquê? Porque hoje é Segunda Feira e mais uma semana de trabalho começa ou seja, o equivalente a cinco dias de pura mutilação mental...e ai se me sinto mutilado, a paciência para aturar certas e determinadas merdas e pessoas há muito que se esgotou, estou miseravelmente farto, porque será que determinados seres neste mundo parecem ter esgotado as suas capacidades mentais e passam a vida a tentar ser grandes minorando os outros, não entendo e já não aturo, ponto. Mas como a vida e tudo o que a ela está inerente implica termos obrigatoriamente de trabalhar aqui estou.
A sério, existem pessoas que pura e simplesmente se acham perfeitas e sem defeitos, não tendo percepção daquilo que são na realidade, conviver/trabalhar com seres assim não é fácil, as pessoas não têm de achar nos defeitos dos outros a forma de se auto promover ou de ser gente, porque tem de ser assim, se na maior parte das vezes os defeitos notórios que os mesmos têm parecem para eles ser qualidades?
Ao longo desta ainda curta vida, tenho tentado em vão aprender a conviver com gente assim, e mais que tudo tentei aprender a digerir este tipo de gozo ou forma de me picar, mas não consigo, fruto do meu feitio, este saco de paciência às vezes enche e depois quando arrebenta....mas o que me aflige não é aquilo sobre o que se fala ou sobre o que se goza, é a forma como tal é feito ou com que intenção, existem tantas formas diferentes de se dizer algo ou formas diferentes de brincar.... é pena que alguns seres não consigam compreender os limites da razoabilidade e se "estiquem" à grande.
O que acho é que as pessoas não têm de espezinhar as outras para serem melhores e sabem porquê, é simples! Num simples intervalo para café consigo estar com pessoas de quem gosto e com quem me sinto tranquilo, e em que a mais simples brincadeira puxa por gargalhadas fortes e sinceras, nem que seja a maior parvoice que já se ouviu ou que já foi dita.
Eu próprio sempre me diverti assim e acho que é assim que deve ser, aliás, para quem me conhece o facto de me auto criticar é normal em mim, verdade, quantas vezes já me ouviram dizer piadas sobre mim... sobre ser gordo por exemplo, na boa, nunca me senti mal por ser quem sou ou como sou, e se sou gordo, que se lixe, ao menos sou bem disposto e feliz, nunca tive problemas com isso... quer dizer, quase nunca tive pois obviamente esta obesidade trouxe-me alguns problemas que me deixavam em baixo, os quais em jeito de desabafo agora deixo aqui....
- guardo dentro de mim esta revolta.. sempre que ia jogar à bola (o que acontecia quase diariamente) chegada a hora de fazer as equipas eu era sempre aquele que era o último a ser escolhido já para não falar das vezes em que ficava de fora, mas também vos digo, quantas vezes houve em que fui logo o primeiro a ser escolhido, ah pois é.... ou melhor, isto acontecia quando não havia guarda-redes e lá ía eu para a baliza para encher com petardos rematados a toda a força e porquê "- INCHA GORDO"!!
- outra revolta - na primária, era o infeliz e tocava-me sempre a piolhosa da turma e porquê, todos os meus colegas se exibiam à grande no baloiço da escola, voltas e reviravoltas sem parar, exibindo-se para as miúdas, e ai se elas gostavam, eu como nos baloiços a única coisa que conseguia fazer era descer pelo escorrega (sim que subir não conseguia) ficava com a "bilha" presa e lá era gozado, e depois lá me tinha de contentar com um beijinho da Ondina (a piolhosa) com quem ninguém brincava por causa dos bichinhos e então, enquanto dois seres carentes lá nos amparávamos um ao outro, se bem que eu é que ficava a ganhar, ganhava sempre uma comichão dos diabos na cabeça
- querem mais? Aqui vai, quando eram os passeios da escola ninguém queria partilhar comigo o banco na camioneta porque não gostavam de ir apertados, às vezes até oferecia o meu tupperware com 230 rissóis que a minha mãe me mandava para o passeio a meu pedido para ver se os comprava, mas nada, e enquanto os outros iam na conversa ao longo do percurso, eu ia só sem ter com quem falar a olhar para a paisagem, gregoriando-me a cada 50 quilómetros, tristeza de vida!
- mas há mais, quando íamos andar à fisgada contra o pessoal da localidade mais próxima, lá íamos para aí uns vinte e cinco com as fisgas artilhadas e bolsos cheios de calhaus, prontos para abrir umas cabeças. Até aqui tudo bem, não obstante ter conseguido infligir alguns pontos nalgumas marmitas, hoouve vezes em que acabadas as "munições", tivemos de recuar estratégicamente de volta ao nosso posto de comando (a nossa rua) e na maior parte das vezes tinhamos de correr a sete pés para não sermos apanhados. Começados a correr, nunca podíamos olhar para trás e só parávamos quando estivessemos em porto seguro... o que parece fácil para mim era impossível, o gordo é sempre o entalado e enquanto os outros rapidamente se pisgavam eu era logo apanhado... e vai pedrada no gordo, razão pela qual tenho a cabeça com cerca de cinco ou seis marcas tipo buraco de mealheiro.
E muito mais poderia contar mas não consigo pois as lágrimas já começam a aparecer (ahhhhh), mas só quero terminar dizendo que tudo aquilo com que agora brinquei apesar de ter ocorrido nunca me entristeceu ou deixou em baixo, fui sempre aquilo que fui sem problemas e hoje, feito homem, sou como sou e digam o que disserem nada vai mudar aquilo que sou e aquilo que sinto, sou gordo mas sou feliz e só quero estar de bem com a vida, tenho defeitos e qualidades, agora a minha boa disposição nunca me a tirem.... faz parte da minha essência!
Mais uma coisa vos digo, sou como sou e sou feliz.... o que penso não acontecer com muitos que só sabem apontar defeitos aos outros, mas ao contrário destes tenho espelhos e cabeça para ver o que está mal. Ser gordo é que é (é ou não é Baco Amigo?).

Nuno

Nota: ahh, sou gordo mas ainda a vejo!!!!!!!!

2 comentários:

baco_3 disse...

Pois é baloufo, ser gordo está na moda mas podes não acreditar quando era da idade de ser escolhido nos jogos da bola eu era bem magrinho e é curioso tb só me calhavam as piolhosas, nisso tenho aquela famosa frase dos mamonas assasinas, se está chovendo Xuxas no meu colo cai Pélé.

JMagalha disse...

Caro amigo o que interessa é a gente ser gordo na alegria e companheirismo! Aí quanto mais gordo melhor :)