Coincidência... ou não?


Estava eu ontem a ler a revista Sábado (sim, não é só o Baco que lê revistas cultas quando está a castigar a porcelana), quando li um artigo e uma crónica acerca do Magalhães, aquele fantástico computador com processador Intel Celeron M 900MHz, memória ram 512 MB , disco rígido de 30 GB, ecrã de 7”, LCD, 800 × 480, câmara frontal 0.3 MP, teclado: QWERTY resistente a líquidos, bateria de 6 células, pesando menos de 1.45 Kg.... simplesmente fantástico!
Quanto ao artigo este falava acerca do Magalhães e das boas (?) intenções do nosso governo com a "invenção" deste computador, o desejo de ver um portátil por secretária, a evolução tecnológica do ensino, a distribuição de computadores gratuitos ou a preços simbólicos pelas crianças, tudo isto me parece muito bem. Mas, e continuava o artigo, tanta preocupação dos nossos governantes em implantar o Magalhães que até se esqueceram de que por exemplo nas condições em que se encontram algumas escolas, como será possível ligar 20 computadores à corrente quando só existe uma tomada por sala de aula, a qual certas vezes até se encontra avariada, não existindo sequer a possibilidade de ligar um simples aquecedor....mas, e esta agora é a minha opinião, acho sim que o Magalhães, apesar de todas as boas intenções que se lhe encontram agregadas, não passou de uma grande estratégia e negócio para o Governo Português. Tanta preocupação com "estas máquinas" e esquecem-se que muitas das crianças das nossas escolas não têm sequer dinheiro para ir ao dentista, que alguns têm de fazer diariamente dezenas de quilómetros para poder estudar, que muitas vezes não têm salas de aulas decentes onde chove ou está um frio de rachar (e eu sei do que falo)....mas o que interessa é a tecnologia, ok, vamos a ela!!!!!
Relativamente à crónica, e esta a grande responsável pelo que hoje aqui estou a escrever, relatava sobre o facto de terem sido detectados erros numa parte da programação integrante do Magalhães, segundo explicações dos nossos governantes, estes devidos a uma má tradução efectuada por um emigrante português em França, que apenas tem a 4ª classe. "Bolas", pensei eu, "podiam ter-me ligado a mim que traduzia que tenho mais estudos que esse senhor, mas não, como está em França, no estrangeiro, é que é bom.....".
Ora, foram então estes ERROS DO MAGALHÃES que me levaram ao tema de hoje....as coincidências, eu acho que neste mundo nada acontece por acaso e que tudo se encontra interligado, há coisas engraçadas e coincidências, isso é que me deixa doido pá....!!
Então querem ver? O COMPUTADOR MAGALHÃES TEM ERROS.... eu tenho UM COLEGA INFORMÁTICO CHAMADO MAGALHÃES QUE SÓ DÁ ERROS!!!! E esta....
Pois é, o meu amigo Jmagalha andou para aí a mandar umas postas que ele é que escrevia bem, que não dava erros, que a culpa era do teclado e esta a melhor, que ia com alguns erros pois não lia o que escrevia duas vezes....
Pois eu acho que o mal esta no nome Magalhães (sem querer ofender-te a ti ou tua família), está tudo ligado, Magalhães com erros, Magalhães dá erros!!! E sabem o que é pior? É que quanto ao computador este ainda dá para actualizar e limpar as gafes, quanto ao Magalhães já não há solução possível!
Obviamente este Post é apenas uma brincadeira para me meter com o Magaiulhães (é só um erro propositado para ele não se sentir só no mundo do erro) pois prometi que ia escrever sobre os seus erros, ah pois é, promessa devida, promessa cumprida!!! Magalhães, tu és como o computador, estás com erro de programação e isso vê-se no teu blog (do qual gosto muito)! Prometi e cumpri, disse que ia escrever sobre os teus erros amigo, e entretanto.... liguei uma coisa à outra!!! Magalhães, hoje o TPC é ler os erros do Blog e corrigi-los, ok? Amigo, espero que não leves a mal, é só uma brincadeira!!

Já agora um abraço de melhoras ao Joãozinho sem braços que anda a ver se fica joãozinho sem pernas!!!!

Abraço!!


Nuno Gorby ®


2 comentários:

baco_3 disse...

Lol, muito bom mas o Magalhães( PC ) é piada fácil exepto para os amaricanos ( aqui vai o errozito ), que o baptizaram de Ferdinand Magellan

JMagalha disse...

Bem, não sei como te dizer isto caro amigo. Mas quando se tem telhados de vidro não se atira pedras. Se queres falar de erros tens de ler o teu post umas 5 vezes para corrigir os que tens.

Onde está "... que a culpa era do teclado e esta a melhor, ..." não me parece que seja a um português correcto (nem no novo acordo ortográfico!).

Quanto ao afamado PC, é só desinformação, sim porque o programa com erros vem no PC com o Sistema Operativo Caixa Mágica, que diga-se é instalado em poucos PC's. apesar de achar que é uma falha grave, no entanto de pequeno impacto.