Gayzice no Futebol

Tema de Hoje: Gayzice no Futebol!

Como adepto fervoroso da bola que sou, atento a todo e qualquer pormenor que possa passar ao lado de um adepto mais distraído (ahhnn, e não tenho um Fock an ai, se tivesse!!), venho ao longo dos tempos a reparar em algo que me parece começar a estar entranhar-se no mundo da bola, tanto no nosso futebol nacional bem como no internacional - actos homossexuais explicitos em pleno relvado e no interior dos clubes desportivos!

Primeiro de tudo, um pouco de cultura e análise que um pouco mais não faz mal a ninguém:

Gay: (latim tardio gaiu, pelo francês gui, ao inglês gay = "alegre, jovial"), ou, mais raramente, guei, é um termo de origem recente inglesa que é utilizado normalmente para se designar o indivíduo, (homem ou mulher), homossexual.
Gayzice: acto de apaneleirar ou ser panasca ou apanascar!

Segundo ponto, não é que tenha alguma coisa contra esta bicharada, não sou e tenho plena certeza de que não quero ser, ponto. Agora, quem o quer ser esteja à vontade, desde que vá abichanar para bem longe de mim, está-se bem!

Terceiro ponto: não é minha intenção com este Post querer atingir ou falar sobre certos e determinados clubes, aliás, facilmente tal poderão aferir aquando da leitura da totalidade do texto, sou Benfiquista com muito orgulho sê-lo-ei sempre até morrer... depois disso não vos garanto pois não sei se lá por cima também há bola, apesar de ter conhecimento que o Inferno está cheio de árbitros e que o Olegário Benquerença já lá tem um T2 em nome dele comprado e oferecido ao mesmo pelo FCP, o que até acho mal, quer dizer, há que fazer bem às pessoas enquanto elas estão vivas, agora que ele cá anda dão-lhe fruta e leite com café, depois de ter os pés na cova é que lhe vão dar boas prendas, não se faz e isso é mais um das muitas coisas que está mal no nosso futebol.

Mas concentremo-nos no tema fulcral, a gayzice que anda na bola.... vamos lá!!
Tal como já vos havia dito, aqui o Gorby gosta e muito de futebol, e qualquer jogo de bola é bom para ser visto, nem que seja da liga dos campeões africanos, o grande derby Sharjah FC نادي الشارقة (Baco, desculpa o plágio mas é para aparecer também nas páginas de pesquisa lá da terra do Obama ou outros) contra o Al-Garrafa!
Pois bem, quantas vezes já demos por nós prontos para começar a ver um jogo e aquando da apresentação das equipas ao público enquanto perfilados no relvado, toca o hino, e eles de mão dada? Logo aí começo a estranhar e penso... mau... este pessoal está a abichanar!!! Haverá mesmo necessidade? Dizem que é para mostrar união e companheirismo, isso é conversa de roto.... mão dada, companheirismo, companheirismo grupo, grupo união, união de Facto! Palavras para quê....!!!
Mas adiante, acabado o hino, lá vem a típica palmadinha no rabo do colega, como que a dizer "coragem e boa sorte"
ou o típico "bom jogo"... pergunto eu? é preciso dar uma bardascada no cú do outro para desejar boa sorte? Eu também desejo boa sorte aos meus amigos ou familiares quando dela precisam e não lhes ando às palmadinhas! Até aqui, verdade ou mentira tudo o que escrevi... verdade!!

Bem, já para não falar que no jogo existe um árbitro que anda sempre com ele na boca (diga-se o apito) a verdade é que o mesmo gosta de ter a boca ocupada, e como é que sabemos disso? De 10 em 10 segundos apitam por tudo e por nada (querem conferir, vejam uma arbitragem do Olegário Benquerença num jogo do Glorioso contra outro clube), uma vergonha é ou não é? Mas quanto a isto há que dizer que em Inglaterra os árbitros são menos rotos pois não são tanto de apitar!!



Jogo a decorrer e falta.... o que acontece? Logo um se levanta (diga-se um jogador para as mentes mais perturbadas) e vai ter com o outro, começando a discutir feitos duas comadres zangadas, ora, se há coisa que eu sempre ouvi é que as bichas são muito ciumentas entre elas, ora, será que eles não se aproveitam para lavar a roupa suja lá de casa? Quem me garante que não?





Entretanto, o jogo continua a decorrer, e a determinada altura...Gooooolo!!! A alegria do povo! Pois bem, agora expliquem-me o seguinte, haverá mesmo necessidade de festejarem todos uns por cima dos outros, fazendo um montinho (não moutinho que esse ainda é pequeno para essas andanças) todos empilhados? Porque não festejam todos de pé, o que se esconde nesse montinho? Devem-se apalpar pouco devem, eles aproveitam é para apalpar a sua bicha parceira, ou bichas parceiras, no caso dos rotos adeptos de polígamia!!



Depois o choque que é comprar o jornal.....no outro dia compro o do costumo e levo com isto na capa. Ora, já não me bastava os lagartos terem ganho... é preciso vir dizer o que se passa no balneário, para quê?... porque já ouvi dizer que as bicharocas gostam muito de se exibir, de chocar (diga-se horrorizar) os outros! É pá, querem fazê-lo, tudo bem, agora virem expor tudo cá para fora assim? Eu pago € 0.80 pelo jornal!!! E depois ainda me aparece com este sorrisinho!!!






E mais, que chegue aos jornais, não entendo mas tolero que estes meios de comunicação querem é vender, agora não sou obrigado a ir ao cinema e levar com filmes destes... por favor.... a roupa lava-se dentro de casa ou no balneário que pelos visto gostam mais.... agora expor as suas vidas em filme, com que necessidade, olhem-me só a capa deste, assuntos do clube são internos, guardem-nos para eles!! Olhem só....


Se o Veloso não é convocado, o Paulo Bento (meu guru) lá sabe porquê, ele certamente terá as suas razões, não joga, acabou, ele é que é o mister!!!! É quem dá ordens e mais nada!!! Olha o Rochemback (Roche em inglês é rocha, em significa em português em e Back em inglês significa atrás, ou seja, nome decomposto dá atrás da rocha) ora, se ele está atrás da rocha por alguma razão é ou não? Estranho...do que se esconde ele? Do que tem vergonha, pelos vistos agora conta tudo no filme.... mas não havia a mínima necessidade!!







Já agora por falar em Veloso, mais € 0.80 gastos e vem na capa do jornal mais uma imagem e notícia vergonhosa, dizem que o homem tem algumas dúvidas, ó pá, ou é ou não é, ele é que sabe de que fruta gosta... agora não são os leitores que vão decidir e por certo não é uma notícia que vá mudar a minha cultura futebolística.... mas lá está, interessa é vender!!!




Bem, por hoje já chega de escrever até porque se pensarmos há para aí tanto desporto em que só andam agarrados uns aos outros, olha o judo por exemplo (aqui o Joãozinho já tem braços não é?).

Um abraço e bom Fim de Semana desportivo com victória para o Glorioso!

Nuno - Gorby ®

Já agora olhem bem na final para os jogadores do Sporting e comentem só o blog na segunda e vejam lá se tenho ou não razão??

2 comentários:

JMagalha disse...

Para quem anda a dizer, e a pensar em escrever um “Post” sobre o assunto, sobre erros ortográficos, diga-se aonde eles não existem, tens de ter cuidado a escrever, porque não se diz “victória” mas sim “vitória”! Mas desde que seja do Glorioso pode ser de qualquer maneira!

Bom Fim-de-Semana!

baco_3 disse...

Muito bom... ressalvo aqui que hoje aprendi uma palavra nova "bardascada" eu cá acho que é vardascada mas tudo bem temos uma homenagem a mim, ao Jmagalha ( bardascada ) e ao Jony.

Por ultimo antes atrás da rocha do que a arrear o calhau....