GANGS, GRUPOS E TRIBOS

Semelhança comum a todos nós, nascemos como um pequeno ser (quer dizer eu pequeno não era muito pois nasci com 3.850 KG), somos um recém-nascido que apenas saímos do Stand com capacidades limitadas, dormir, comer, transformar o que comemos em material altamente tóxico, sorrir, chorar e pouco mais. Porém, os anos vão avançando e ao passarmos por todos os estágios do desenvolvimento psicossocial (tomem lá para verem quem é culto), lá chegamos ao que somos hoje, um carro usado, no meu caso com 29 anos e já com alguns problemas no motor (outros têm problemas na centralina, ou seja, no cérebro, outros no escape que às vezes é um cheiro por este piso...).
Um dos estágios mais importantes que atravessamos segundo a teoria do desenvolvimento psicossocial de Erik Erikson (não, não é o inventor do telemóvel) é sem dúvida o quinto, nível correspondente à Adolescência, O quinto estágio – identidade/confusão de identidade – marca o período da Adolescência. É neste mesmo que se adquire uma identidade psicossocial, em que o jovem adolescente começa a precisar de entender a sua importância e papel no mundo e ganha consciência da sua singularidade, gerando na maior parte das vezes a chamada crise de adolescência, é o que dá começarem as comichões, as hormonas aos pulos, mudança do corpo, aliás, esta é altura em que nos perguntam" então puto, já pintas" (que é como quem diz... então pá, já mandas uns pelitos lá no sítio?), pronto, esta é a fase em que já queremos ser gente grande, ser homens e mulheres.
Ora, esta confusão de entidade leva muitos vezes a que nos preocupemos em encontrar semelhantes, em nos tentarmos identificar com algo, e é aí que nos tentamos juntar a grupos, a gangs, tribos. Todos nós, e quase que afirmo que não conheço ninguém que não o tenho feito, já quis pertencer a determinado grupo, ao do pessoal da bola, à tribo dos surfistas, dos metálicos, dos marrões, todos nós já pertencemos a uma tribo urbana, um grupo de amigos ou conhecidos com interesses comuns, com conformidade de pensamentos, hábitos e maneiras de vestir.
Aqui o Gorby não foge à regra! Ainda não "pintava" e já era do gang do PFC (é assim denominado o grupo dos meus amigos de infância/adolescência), e então eramos o grupo do pessoal da bola, chuteira e ténis de marca Lecosportif ou Sanjo, idolos eram o Magnusson, o Isaías, Scharwtz (desde que fosse do Benfica até o King, aquele do Farense dava), e queríamos era jogar à bola todo o dia, e se não jogavas... estavas out, já não eras da seita!

Passou algum tempo e o Gorby vai para a escola dos grandes e aí quis ser do grupo dos surfistas, esses é que eram os melhores, cabelos grandes (ainda tive uma grande franja....linda!!), ir para a praia e espetar a prancha na areia (sim, que ir ao mar está quieto pois para mim o mar estava sempre Flat), não interessa, interessavam era as t-shirts da Semente, da Billabong, O´Neill... e prancha da Polén emprestada pelo francês, e dizer "point", Switchfoot, swell, flat, dizias isto e já eras da Tribo!


Os anos avançam e aqui o projecto de homem na altura começou a sair à noite, mudanças de hábitos, mudança de tribo, comecei a pertencer ao pessoal da night, íamos para o Alcântara-Mar e na altura para ser do grupo tinhamos de ter uma uma franja mais comprida que o resto do cabelo e levar a bela da Jimmy Doll, aquela bota bonita que pesava alguns dez quilos e eu, que já era pés de chumbo para dançar via-me aflito, mas que se lixe, interessa é ser do grupo!


Depois veio a fase de betinho, aquele beto que usa a roupinha de marca dada pelos papás, sapatinho de vela, camisinha da Sacoor com três botões abertos (agora passados estes anos eu confesso que tinha duas ou três que eram da feira) cabelinho à cão de água e comecei a frequentar sitios mais IN em Lisboa.



Com o passar do tempo, fui crescendo, passei por mais um ou dois grupos altamente, e começa a carreira profissional aqui do menino. Comeco a trabalhar e cá estou, tendo passado já por muitas coisas e diferentes tipos de situações.... conheci muitas pessoas, criei laços de amizade, vi alguns partirem para outras empresas, empregos e até países mas a determinada altura desta maratona profissional decidi que era altura de me juntar novamente a uma tribo, ou melhor pensei eu "vou-me juntar não a uma tribo mas sim a um Gang, é um nome que esta mais na moda e dá assim uma ideia de mau". E assim foi, fui observando os diferentes gangs cá da casa (empresa), e não me identificando com qualquer um deles (seja o elitista, o dos estilosos, o dos graxistas) achei que nenhum deles era para mim.... foi então que por acaso um novo gang se começou a criar... começou por um café às 16h00 com um amigo, depois dois, depois três e o mesmo foi ganhando forma e tornou-se imprescindível no meu dia-a-dia, eu sem café das 4 (diga-se das 4 horas e não das quatro outra coisa qualquer....) já não consigo passar. Foi assim que surgiu a Hora do Estúpido, um Gang que se junta de Segunda a Sexta Feira, sem fins lucrativos, em que o único objectivo é passar um bom bocado, sem invejas, sem vontade de ofender quem quer seja, o objectivo é rir à grande e estar com amigos!
Quanto ao GANG DAS 16H (é este o nome de guerra) somos uma "crew" fo**** e de respeito!!! Já somos alguns membros (o grupo tem vindo a crescer ao longo dos tempos), não vou revelar quantos somos porque a Polícia Judiciária pode suspeitar da palavra gang (sim, se até da ONU cuscam...!!!) e assim ser mais difícil para eles saber quantos têm de investigar.
Quanto ao GANG, requisitos obrigatórios:
- Tens de ter Blogue, não tens estás Out automáticamente;
- Tens de usar óculos de lente graduada, não tens OUT (daqueles da loja do Chinês a fingir não serve);
- Tens de ter sentido de humor;
- Tens de estar na boa com a vida;
- Não estares ali presente apenas para atingir ou espicaçar alguém;
- Saber uns segredos sobre umas determinadas pessoas para podermos cortar nelas;
- Ter um pouco de má língua.....
- Gostar de café (leite simples e morno é OUT);
- Gostar de rir!
- Ser do Benfica também ajuda, senão pomos nós o membro alheio OUT!
Independentemente do que é necessário, quero é dizer-vos com este Post que adoro a Hora do Estúpido e que é um grande momento diário o qual não dispenso, o melhor de tudo é estar com amigos e rir um bocado, sem interesses, invejas, pisadelas, somos um grupo de pessoal que está na boa e isso nada nem ninguém nos pode tirar e onde a piadola mais seca é motivo de gargalhada e é por isso que digo, "amigos, bora lá que já são 16h00)... e ainda bem!! Nunca percam a boa disposição e estejam sempre em grande e o que precisarem... aqui estou! Ah... e a história dos € 500.000 era a brincar que acho que já anda para aí um peditório, f*****, escolhe outro!!!
E eu como tenho óculos e tenho Blog, lá estarei hoje às 16h00, se não houver nada em contrário!!!



Abraço "estúpidos"
Nuno Gorby ®

4 comentários:

JMagalha disse...

É que tou mesmo a imaginar tu de franjas e cabelo comprido à menina, ou de metaleiro, agora de betinho! Fdx betinho! Nunca imaginei!

Quanto ao GANG assino por baixo!

baco_3 disse...

Cumpre-me esclarecer que depois de actualizares a tua foto não me apraz dizer mais nada...se te alegra estou com um sorriso de orelha a orelha.
Quanto ao resto e naquele bocadinho das 16:00 estupidificamos de forma saudavel, gostei :-)

Aluana disse...

O café das 16h00 é sem dúvida o melhor momento de descontracção do dia !!! Como já vi que cumpro os requisitos do Gang, amanhã lá estarei :)

Anónimo disse...

Pronto eu como a sopa toda mas por favor... tira daqui esta foto feia! Ty toi!!!